Marcadores

terça-feira, 18 de maio de 2010

AVATAR

Não assisti no cinema. Assisti hoje, no notebook e obviamente perdi todo show em 3D que o filme proporciona. Bem-feito! Sabe porque isso? Preconceito! Eu, sequer me dei ao trabalho de ler a sinopse e decidi com toda minha arrogância que se tratava de mais um filminho de ficção sem nenhum objetivo. Pois é, quem assistiu sabe o tamanho da minha mediocridade. Mas, antes tarde do que nunca e que filme. Ainda estou sem palavras. O filme é simplesmente maravilhoso! Não trata-se apenas de um show visual e de design. Trata-se de perceber como o ser humano é capaz de destruir a si próprio e não conseguir enxergar a beleza inexpressível da natureza. Claro que no filme, cada planta, cada criatura, cada ecossistema parece respirar na tela e quando pensamos que nós destruímos isso tudo. É dolorido demais. Mas nada do que eu escrever aqui vai explicar o filme. Aliás, é preciso ver mais de uma vez porque o nível de detalhe é embasbante. Eu simplesmente adorei.

Dani Arruda

Nenhum comentário: