Marcadores

terça-feira, 6 de maio de 2008

Coração quentinho!


A vida é realmente uma caixinha de surpresas e, muito embora ela esteja 100% conectada à nossa própria energia, é dificil enxergar isso, no momento em que as coisas acontecem... e talvez por isso, ela - a vida - seja assim, tão magnificamente maravilhosa!
Esse final de semana foi o melhor de muitos anos. Eu realmente entreguei-me à paz, à harmonia, à análise constante de que cada ser humano tem um jeito de ser e de ver e que não cabe à mim julgar, corrigir, consertar, pois sou um deles e como eles, causo espanto, raiva, decepção, inveja, amor, carinho, dedicação, sofrimento, dor, medos e tudo o que um ser humano é capaz de causar em outro ser humano. Mas o fator principal foi que, ao permitir-me ser quem sou, sem defesas e nem ataques, somente SER, eu pude VER como é bom ser quem você é - e o melhor - como os outros são muito melhores do que pareciam ser. Foram 4 dias mágicos pra mim, é possível - e bem possível - que ninguém tenha sequer notado o êxtase em que eu encontrava-me, mas foi simplesmente bom. Bom estar entre as pessoas que amo, jogar baralho apenas como diversão, sem raiva por perder; comer beijinho quente, cachorro-quente, sopa cheia de quase-gente! Bom dar muita risada com meu tio-comédia, assistir novela sem culpa, comer churrasco, comida, biscoito de polvilho e curtir o quentinho do fogo do fogão à lenha! Bom, esconder os litros de pinga de uns e de outros, ver minha mãe relaxando, meu pai curtindo, fazendo sopa e arrancando gargalhadas...bom ver como minha tia tem o dom de iluminar o ambiente e fazer a gente rir muito! Bom colher mexerica do pé, chupar cana, vitamina de abacate e panquecas, ah que panquecas! Bom dormir cansada-feliz de um dia bom e acordar com canto de passarinho, cheiro de fumaça do fogão à lenha e do café fresquinho! Bom errar mas acertar o caminho até o açougue e descer do carro de moletom verde dobrado, tênis branco, meia amarela, blusa vermelha e cabelos emaranhados - SEM CULPA - sem preocupar-se com os outros!

Bom estar em paz!
Bom reconhecer ser dona do maior tesouro que o ser humano pode ter...
uma família linda!

Hoje, meu coração está aquecido!
Hoje, minha alma está em paz!

Nenhum comentário: