Marcadores

terça-feira, 11 de maio de 2010

A dor da Impotência

Diante da vida, cada um de nós assume determinada postura. E o grande presente de Deus, chamado "livre arbítrio" geralmente é quem comanda tais posturas e ninguém mais pode fazer nada sobre isso. E nestes momentos, a dor de sentir-se impotente é inexpressível. Tal qual a mãe que, por mais que tente, não consegue tirar um filho dos mundos das drogas, assim é, em tudo na vida, tão grave ou nem tanto assim. Mas no meu entender, a dor é a mesma. Porque não me refiro ao problema em si, mas na sensação única de sentir que, por mais que você queira, por mais que tente, por mais que faça tudo, se a outra pessoa não quiser, tudo será em vão. E isso machuca, e como machuca não? A gente ter a certeza absoluta de aquele caminho escolhido, tem uma estrada longa, escura, cheia de obstáculos e no final dela, uma parede enorme e intransponível. Você sabe, mas e se o outro não acreditar? É direito dele escolher o caminho que quiser. É direito dele escolher ver para crer. E você não pode fazer nada. Absolutamente nada. Obviamente que, lendo isso, você pode pensar: não seria muito arrogância e prepotência de minha parte achar que sei o melhor caminho? Sim, seria! Mas ressalto que não se trata de querer escolher um caminho, trata-se de olhar para as coisas de maneira racional e por lógica concluir que algumas atitudes não servem. A conta é simples: 1 + 1 = 2, você pode fazer o que quiser que o resultado vai ser sempre esse. E algumas na vida são assim. O sucesso (aquele de dentro pra fora) vem com a determinação, com a coragem, com a ação, com o esforço, com a responsabilidade. E se alguém conhece um resultado diferente (com exceção daqueles gênios e sortudos cujos sonhos cairam do céu) que me conte, pois preciso saber. Pois nesse mundo que me consome, os sonhos servem para alimentar a alma e a atitude correta fazem deles algo realizável. Não vai cair do céu. Mesmo acreditando que quando você quer muito, o Universo conspira, eu acredito que o Universo entende o "querer muito" justamente através das atitudes que temos com relação à isso. Eu, com certeza, não sou a pessoa mais apropriada para falar sobre isso, mas tenho consciência das minhas necessidades e estou, efetivamente, tendo atitudes para atendê-las. Mas dói, não poder fazer nada por pessoas que eu tanto amo. Porque como já dizia a canção de Oswaldo Montegro "cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz!".

[Sentindo-me completamente impotente]

Um comentário:

Ju disse...

oi , vi seu link no orkut da Maria Eugenia(MEL) , e dei uma lida nos seus textos , que eu sou bem chegada num blog rs. Que ótimos. Vc escreve mui bien.
Se quiser passa lá no meu ,é www.lulunaodorme.blogspot.com
É a minha parte bozo que escreve.rs