Marcadores

quarta-feira, 5 de maio de 2010

"Sou toda coração"

Estava pensando em começar a frase com "hoje eu percebi que..." mas o certo mesmo é que hoje eu tive a mais absoluta certeza das coisas que realmente são importantes pra mim. Pude constatar por A+B que a minha paz e a minha alegria estão 100% ligadas e dependentes do amor, do carinho, da afeição e da demonstração do afeto. Algumas horas deitada numa cama de hospital, podem causar estas coisas: filosofias, constatações, descobertas, decisões... e pra mim só fez clarear aquilo que sempre foi transparente pra mim: "minha anatomia enlouqueceu, sou toda coração"! E fiquei lá horas, pensando, pensando, pensando e umas das conclusões foi que se eu tivesse que se para escolher um emprego eu tivesse que decidir entre o maior salário e um ambiente afetuoso, escolheria o de ambiente afetuoso. Que se tivesse que escolher entre um pai que pudesse me dar tudo e um pai que só pudesse me por no colo e me chamar de "minha filhinha", escolheria o pai pobre. Que se tivesse que escolher entre ganhar uma jóia ou um bilhetinho inesperado escrito "eu te amo" escolheria o bilhetinho; entre uma viagem coletiva para Disney e uma viagem a dois pra Santos, escolheria Santos. Se tivesse que escolher entre uma casa enorme e vazia e uma pequeninha e aconchegante, escolheria a pequeninha. Ou seja, preciso mesmo é de carinho. Da certeza de que eu realmente faço alguma diferença no mundo de alguém, de que minha existência não é em vão e de que existem pessoas que me amam mesmo com todos os meus defeitos, medos e constatações. Preciso daquele abraço apertado, do olho no olho, dos dedos contornando os cabelos atrás da orelha, da cia pra fazer nada... não preciso de muito, preciso? Preciso de colo, de uma palavra de incentivo, de orelhas em pé e opiniões sinceras. Preciso de conselhos, de puxões de orelha e de reconhecimento. Preciso ouvir, ler, sentir eu te amo. Preciso que pelo menos uma pessoa no Universo me conheça. Conheça meu rosto, meus sorrisos, meus medos, minhas lágrimas, meus anseios, minha cor predileta, meu estilo de música, meu desejo mais secreto. Pelo menos uma pessoa neste mundo enorme precisa saber que prefiro uma manga à pudim, suco a coca, campo à praia, buraco à truco, vinho à cerveja, karaokê à balada, noite ao dia... alguém precisa saber que eu não quero muito, só o essencial.
Dani Arruda

Nenhum comentário: