Marcadores

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Quando a chuva passar...

O medo paralisa. E a gente nem percebe. Estamos tão acostumados a ser infelizes que quando a felicidade surge brilhante e reluzente a gente só enxerga (e reclama!) que ela ofusca os olhos da gente. É mais fácil ser triste do que ser feliz, é fato. E de fato a gente pede, mas não sabe receber e quando as bençãos aparecem, aquilo que era para ser só agradecimento, se torna um nó na garganta daqueles que sufocam até matar... as bençãos. Eu escuto. Eu sei escutar e me pergunto se é certo me calar. Será que estou fazendo a coisa certa não mostrando à algumas pessoas que elas precisam se preparar para a chuva, se elas pedirem chuva, porque a chuva virá? Ou é melhor deixar que se molhem e aprendam (um dia talvez) sozinhas que é simples ser feliz, ou não será?

[Dani Arruda]

Um comentário:

Ana Joaquina disse...

Dani,

Estava com muita saudade do seu texto. Lindo!
Se me permite, pela experiência que tenho da vida, é melhor deixar as pessoas se molharem para aprender. A sua experiência não serve para o estágio do outro.
Obrigada por textos tão lindos e deliciosos de ler.
Beijos