Marcadores

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um dia para sonhar

Hoje eu vou estourar champagne, de fazer barulho, de molhar o chão e brindar de taças. Vou fechar os olhos e sentir o sol dentro de mim, aquecendo meu sangue, energizando os meus õrgãos, iluminando minha raça. Vou fazer bolo de chocolate com muita calda, lambuzar o rosto e fazer poses no espelho. Vou dar gargalhada, bem alta, bem mágica, num tom bem vermelho. Vou olhar a chuva da janela e imaginar o amanhã. Vou deitar no tapete bem fofinho, de costas, de pernas pro ar e cantar todas as canções pra os meus fãs. Vou escrever cartas de amor. Vou por flores no vaso e pintar um quadro que retrate a dor. Hoje eu vou orar, de joelhos, de alma, de coração. Vou sorrir para todos, vou dar bom-dia, vou perdoar, vou espalhar paixão. Hoje eu vou dançar "You are so beautiful" comigo mesma na sala de estar. Vou experimentar todas as minhas roupas e criar novas possibilidades ou deixar ficar. Vou reciclar o lixo, vou levar sacola para o mercado. Hoje vou mandar energias positivas para o mundo, vou mandar o meu recado. Hoje vou dar às mãos à menina que mora em mim e rodar, rodar, rodar, rodar, até cansar! Hoje eu vou reler cartas antigas, relembrar pessoas, momentos, cheiros, experiências, sabores, sensações que me transformaram no que sou hoje ou no que será. Vou mentaizar meus sonhos acontecendo, meus filhos nascendo, meus amigos prosperando, meu país renascendo. Hoje vou me orgulhar de ser simples, de ser alegre, de ver o mundo com lentes cor de rosa, de acreditar em príncipe encantado e em happy end. Hoje vou agradecer pelos meus olhos, pelos meus braços, dedos, mãos, joehos, pernas, pés, ouvidos, nariz, boca tão saudáveis e perfeitos. Vou agradecer pelo lar, pela cama quente, pelo leite na geladeira, pelo banho, pelo colo de um verdadeiro amor. Hoje eu vou agradecer pelos pais incríveis, irmãos formidáveis e amigos indescritíveis. Vou ser luz, vou ser paz, vou ser plena, vou ser capaz. Hoje eu vou fazer o melhor que eu posso ser, vou derrubar as barreiras, pular os obstáculos, vou à luta e vou vencer. Hoje eu vou ser bailarina, co-piloto, barman, manicure, aeromoça, escritora, cirurgiã plástica. Hoje eu vou fazer mágica. Vou ser o meu próprio super-herói, para não ter que mencionar a palavra heroína. Hoje eu vou ver fotos, assistir "Tomates verdes fritos" e o "Som do Coração" e vou chorar até dormir. Hoje eu vou me maquiar de drag, de rainha, de leoa e de palhaço. Hoje eu vou cozinhar para os amigos, brincar de mímica, vou viajar. Hoje vou para Espanha, França e Itália, vou à Africa do Sul e Suiça. Hoje minha alma não tem geografia. Vou ler "As pontes de Madison" e "Casório" pela milésima vez. Hoje eu canto em francês. Vou dançar todas as músicas da Xuxa e vou fazer bolinho de chuva com muito açúcar e canela. Hoje eu vou aceitar os meus erros e mandá-los embora. Vou fazer xixi em pé e tirar o bigode. Hoje eu serei tudo o que se pode. Vou cortar a grama, plantar uma árvore e sentir cheiro de café. Vou por a mesa, ler jornal e ter um dia perfeito. Hoje eu vou estudar Direito. E hoje eu não vou deixar que me digam o que fazer, o que ser, o que pensar, hoje eu demito o azar. Vou comer jabuticaba do pé, andar à cavalo e curtir a caminhada. Hoje eu vou cantar o Hino Nacional, com a mão no peito e com respeito. Vou sorrir um sorriso largo, doce, explêndido. Hoje vou nadar nua numa piscina quente e ficar olhando a lua da gente. Vou levar as crianças para passear e deixá-las me encantar. Vou procurar algum velhinho para conversar porque eles sempre têm boas histórias para compartilhar. Hoje eu vou dizer às pessoas que as amo e que as respeito como são. Hoje eu vou fazer mais de uma oração. Vou acender vela pro meu anjo da guarda e pedir desculpas. Hoje eu vou brincar. Vou sacudir estrelas, vou fazer canção de ninar. Vou desatar os nós e fazer um laço bem bonito, vou usar meu pingente do infinito. Hoje vou me conectar com a internet, com a natureza, com os anjos, com os mistérios da vida e com minha própria realeza. Hoje eu vou acordar e de olhos bem abertos eu vou ficar. Vou olhar em volta e enxergar aquilo que nem sempre queremos ver. Vou limpar as janelas e desenhar corações depois de "baforar" meu próprio ar. Hoje vou criar novas palavras e vou decorar. Vou passar por várias borboletas e acreditar que isso me dá sorte. Vou sonhar, acordada, dormindo, mas eu vou sonhar. Hoje e sempre eu vou acreditar que a vida é maravilhosa e que ela sempre vai ter a cor que eu pintar. Hoje eu só quero ser feliz e amar.
 
[Dani Andrade]

Um comentário:

Alessandro S Silva disse...

Tim... tim...

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

Veja meu 100º publicado hoje



_